A Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte, com recursos do
Projeto Governo Cidadão e Banco Mundial, realiza durante os quatro
primeiros meses do ano, na revista de bordo Azul Magazine, divulgação
por meio de anúncios que mostram as belezas e atrativos de Pipa,
Mossoró, São Miguel do Gostoso e Natal. A ação, iniciada em janeiro,
provocou uma inesperada mídia espontânea, nove páginas dedicadas a falar
sobre São Miguel do Gostoso e Touros, que foram capa da edição do mês
de março.
A matéria sobre as duas cidades, localizadas na esquina do Brasil,
foi uma decisão editorial da empresa, que acabou se somando a ação de
divulgação. Em nove páginas, a Magazine se dedica a falar sobre as
paradisíacas praias dos dois municípios, destacando a sua gastronomia,
vida noturna, artesanato, os bons ventos para a prática de esportes
náuticos e até sobre a famosa cachaçaria Urca do Tubarão.
Destaque para o trecho da matéria que traz à tona a teoria do
Descobrimento do Brasil, onde o repórter Bruno Segadilha, da Azul
Magazine, transcreve um trecho de sua entrevista com o professor de
História da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Luiz Eduardo
Suassuna, que explica que muitos historiadores defendem a teoria de que
Cabral e sua frota teriam aportado pela primeira vez no Brasil na Praia
do Marco, em São Miguel do Gostoso.
Para escrever a matéria, a Azul contou também com a parceria da
Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, além das parcerias já
estabelecidas para a campanha “Tudo Começa Azul” com o Governo do
Estado, através da Secretaria Estadual de Turismo (SETUR) e Empresa
Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR), Associação Brasileira da
Indústria de Hotéis do RN (ABIH-RN), Secretarias de Turismo de Natal e
Mossoró, e apoio da Luck Receptivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário