quarta-feira, março 13, 2019

Um mês após resgate em canil, 57 cães com sinais de maus-tratos morrem em tratamento.

Um mês depois de 1.708 serem resgatados em situação de maus-tratos de um canil interditado em Piedade (SP), 80 animais continuam internados sob risco e mais de 500 tratam a doença do carrapato. Apesar do tratamento intenso, 57 filhotes morreram.

Segundo a ativista Luisa Mell, 150 foram liberados para serem colocados para adoção em um evento em um shopping em São Bernardo do Campo, que será no sábado (16).

O instituto faz entrevistas com pessoas durante a semana para fazer uma triagem com os interessados.

No mês passado, o Canil Céu Azul negou as acusações e disse que vai recorrer também de uma multa administrativa de mais de R$ 5 milhões por maus-tratos. O Procon também aplicou uma multa de R$ 13.240.

Em entrevista à TV TEM, anteriormente, o advogado do canil José Luiz Ribeiro Vignoli disse que está estudando uma liminar para recorrer da decisão da multa e que tudo do canil funcionava dentro da legalidade, inclusive com nota fiscal dos cães e da venda de filhotes.

Ainda segundo a defesa do canil, uma equipe da Vigilância Sanitária esteve no local para fazer uma vistoria e disse que estava tudo certo.

A Vigilância Sanitária informou que uma equipe foi avaliar trabalhadores que estavam com suspeita de leishmaniose e que, quando há suspeita, é feita uma investigação.

A Polícia Civil afirmou que faltam testemunhas para serem ouvidas sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário