quarta-feira, março 13, 2019

Operação Cinderela: 38 vítimas de exploração sexual são resgatadas em Ribeirão Preto.

A Polícia Federal confirmou que 38 vítimas de exploração sexual foram resgatadas durante a Operação Cinderela na manhã desta quarta-feira (13) em Ribeirão Preto (SP). Um dos imóveis alvos da força-tarefa, no Jardim Salgado Filho, era popularmente conhecido como “o castelo das trans”.

Ao todo, 18 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Cinco pessoas foram presas e quatro são consideradas foragidas por suspeita de explorar jovens transexuais – a maioria de estados no Norte e Nordeste. Um dos alvos da operação já estava preso em razão de outro processo criminal.

“Algumas vítimas citaram casos de outras que foram enviadas ao exterior, mas ainda estamos desenvolvendo a investigação sobre tráfico internacional”, afirmou a delegada da PF Luciana Maibashi Gebrim. “Há relato de que menores foram aliciados por esses grupos criminosos”, completou.

Segundo a PF, os suspeitos aliciavam jovens transexuais em outros estados com a promessa de realizar procedimentos para transformação do corpo. O modus operandi é semelhante ao identificado pela Operação Fada Madrinha, que investiga a suspeita de tráfico internacional de transexuais em Franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário