terça-feira, junho 14, 2016

Governo Temer volta a cogitar extinção da TV Brasil.

O governo interino de Michel Temer está achando que a EBC (Empresa Brasil de Comunicação) está sendo um entre os vários motivos para o atual rombo nos gastos. Com isto, novamente, voltou-se a cogitar a extinção da controladora da TV Brasil, e consequentemente do próprio canal que segundo eles estaria dando um prejuízo de 500 milhões anuais aos cofres públicos.

De acordo com o colunista Jorge Bastos escreveu para o jornal “O Globo”, são grandes os propósitos do peemedebista em encerrar com as atividades dos veículos que compõem a estatal. O projeto está recebendo apoio direto do ministro-chefe da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), e do secretário-executivo de Programas e Parcerias do Governo, Moreira Franco, os dois maiores nomes do atual governo.

Recentemente em entrevista ao jornal “Estado de S. Paulo”, Geddel afirmou que a TV Brasil é uma prova do “emblema do aparelhamento do PT no governo” e que a EBC gera apenas “desperdício de dinheiro“. Procurado, o presidente da EBC, Ricardo Melo, não quis comentar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário