Desde hoje (13) os pedidos de revisão de valor do benefício, de
recursos e de cópia de processos do Instituto Nacional do Seguro Social
(INSS) poderão ser feitos apenas pela internet, no Meu INSS, ou pelo
telefone 135.
A estimativa do INSS é que atualmente esses serviços
levem mais de 70 mil pessoas por mês às agências. Com as solicitações
feitas pela internet ou telefone, o órgão espera melhorar o atendimento
ao público e poupar trabalho e gastos aos cidadãos que precisam se
descolar em busca de uma agência do órgão.
A mudança faz parte do projeto de transformação digital implantado pelo INSS para ampliar a oferta de serviços digitais.
Como acessar o Meu INSS
O
Meu INSS é acessível por meio de computador ou celular. Para usar o
serviço é preciso se cadastrar e obter uma senha no próprio site. Também
é possível obter a senha no internet banking de instituições da rede
credenciada que são Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa, Itaú,
Mercantil do Brasil, Santander, Sicoob e Sicredi. Em caso de dúvida,
basta ligar para o 135.
Para acessar os serviços de cópia de
processo, revisão e recurso basta ir em Agendamentos/Requerimentos,
escolher o requerimento ou clicar em Novo Requerimento, atualizar os
dados caso seja pedido e, em seguida, escolher a opção Recurso e Revisão
ou Processos e Documentos. Este último é para aqueles que buscam uma
cópia de processo.
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