sexta-feira, maio 17, 2019

Secretaria de Educação diz que apura caso de aluna que esfaqueou outra em escola de Natal/RN.

A secretaria Municipal de Educação de Natal emitiu nota a respeito do caso de um aluna que esfaqueou outra na Escola Municipal Veríssimo de Melo, no bairro de Felipe Camarão, zona Oeste, na tarde de hoje (17). A pasta diz que trabalha o combate à violência com campanha nas escolas, com atividades lúdicas de arte, música e esportes.

Diz ainda que a escola em questão é base da ronda escolar da Guarda Municipal e que o estabelecimento não tem histórico de violência como fato de hoje. Segundo a nota, a secretaria está coletando informações e acompanhando a apuração do caso. Confira  a nota na íntegra:

NOTA
Sobre o incidente, na tarde desta sexta-feira (17), envolvendo duas estudantes da Escola Municipal Verissimo de Melo, em que uma delas sofreu cortes na perna, a Secretaria Municipal de Educação lamenta o fato e informa que vem trabalhando, na rede pública de ensino da capital, campanhas sistemáticas de combate à violência.

A secretaria tem, inclusive, dedicado atenção especial a programas que visem o desenvolvimento psico-sócio-emocional e afetivo de crianças e jovens da Rede, incluindo a promoção de atividades que despertem interesse dos estudantes para a música, arte, esporte, e investindo no desenvolvimento saudável de seus estudantes.

O órgão municipal enfatiza que seu setor de Segurança relata que a unidade de ensino em questão é uma das bases de apoio da Ronda de Proteção Escolar (Rope), da Guarda Municipal, da zona Oeste de Natal, e que a direção da escola enfatiza que não há histórico de episódio similar envolvendo seus estudantes.

Por fim, a SME observa que está coletando todas as informações junto à Guarda Municipal e Polícias Militar e Civil e acompanhará toda a apuração do ocorrido, dando a devida assistência aos envolvidos e toda a comunidade escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário